F1 – Hamilton diz que poderia segurar rivais se largasse da pole

quarta-feira, 22 de maio de 2013 às 15:43

Lewis Hamilton

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Lewis Hamilton disse que fará seu máximo para largar na pole do Grande Prêmio de Mônaco, o que, segundo ele, dará a Mercedes uma chance real de vitória. O inglês não vê problemas em segurar seus rivais nas ruas estreitas de Monte Carlo e acredita que a equipe tem condições de repetir suas excelentes performances em classificações.

“Se você conseguir largar na primeira fila aqui, terá uma chance muito grande de continuar a frente, ao contrário das últimas corridas,” falou Hamilton. “Vai ser difícil pois vimos, no ano passado, alguns pilotos fazendo apenas uma parada, e pode ser que tentem repetir isso este ano. Mas não sei se nosso carro aguenta dar 40 voltas com apenas um jogo de pneus.”

Na Espanha, a Mercedes sofreu ainda mais com o desgaste dos pneus, e isto resultou em uma perda de 10 posições para Hamilton no domingo. Essa experiência convenceu o piloto de que, em Mônaco, a equipe não deve focar apenas na corrida.

“Em Barcelona, tentamos acertar o carro mais para a corrida, e isto acabou não nos ajudando. Isso deixou claro que não há muita diferença entre os acertos para classificação e para corrida. Neste final de semana, apostarei tudo no sábado, pois não existe lugar melhor para sair na pole position do que em Mônaco. Em 2007, eu estava em segundo e não conseguia passar Alonso e, no ano passado, ninguém conseguiu passar Webber. Fica fácil de se criar um “trem de carros” aqui. Monte Carlo não tem curvas de alta velocidade, que acabam destruindo os pneus, o que significa que a degradação será muito menor,” completou.

Hamilton está atualmente na quarta posição no Mundial de Pilotos com um total de 50 pontos, 39 atrás de Sebastian Vettel.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.