F1 – Hamilton deu “espaço demais” para Verstappen em Austin

segunda-feira, 22 de outubro de 2018 às 10:16

Lewis Hamilton e Max Verstappen

Lewis Hamilton admitiu ter dado “espaço demais” para Max Verstappen em sua tentativa de ultrapassar o holandês na disputa pelo segundo lugar no GP dos Estados Unidos.

“Eu tive de ser extremamente cauteloso ao redor deles”, disse Hamilton a respeito de lutar com Verstappen e Kimi Raikkonen enquanto tentava garantir o título de 2018. “Campeonatos não são vencidos brigando e cometendo erros estúpidos”.

“Eu entrei naquela curva lhe dando espaço demais só para ter certeza de que não seria tocado, por exemplo, que não seria tirado da corrida porque não sabia se ele escaparia de frente na minha direção ou poderia ser agressivo”.

Hamilton afirmou que se estivesse lutando com Sebastian Vettel, seu rival no campeonato, naquele momento, a disputa “teria sido muito mais apertada e agressiva”.

“Esses outros caras (Verstappen e Raikkonen) provavelmente querem vencer a prova tanto quanto eu, mas eles estão dispostos a arriscar. Eu não preciso dessa mentalidade. Só tenho de acumular pontos e pensar a longo prazo”.

“Há uma parte dentro de mim que quer correr todos os riscos para vencer, mas há outro lado que quer fazer o trabalho. Se eu tivesse sido agressivo com Max, por exemplo, Seb poderia ter chegado em terceiro ou segundo e eu poderia ter perdido terreno, então creio que foi uma boa decisão”.

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.