F1 – Hamilton descreve sentimento especial e Rosberg lamenta perda de confiança

sábado, 23 de maio de 2015 às 11:04

Nico Rosberg

Nico Rosberg (Mercedes) admite que perdeu confiança no Q3 para o GP de Mônaco. O alemão, que havia sido melhor no Q2, foi superado pelo companheiro de equipe Lewis Hamilton na luta pela pole position: andou mais lento na sua primeira tentativa e cometeu um erro na última.

“Foi o oposto de Lewis”, explicou Rosberg. “Eu tinha um bom ritmo no começo, o que eu não tive em todo o fim de semana, mas então eu perdi um pouco de contato no fim. Eu tentei, porque sabia que o Lewis seria rápido, mas não deu certo. Eu estava confiante de que eu poderia melhorar e mudou o meu equilíbrio porque eu tive muitas saídas de traseira. Eu estava confiante, mas não aconteceu”.

Hamilton, por sua vez, descreveu o sentimento especial de largar na pole em Mônaco pela primeira vez. “Eu não posso expressar o quanto estou feliz. Não foi a sessão mais fácil, com muitas coisas que nos tiraram do ritmo. Eu não o tive até as duas últimas voltas, então eu fiquei muito feliz com isso. É muito especial para mim”, comentou.

“Esta pista é muito difícil. É importante entrar no ritmo – é como uma escada, dando um passo de cada vez. Tivemos problemas com os pneus, asas, tráfego, por isso não foi fácil e fica ainda mais especial. Mas isso não é nem metade do trabalho, há muito o que fazer amanhã. Mas eu estou muito feliz, e nada foi capaz de entrar no meu caminho hoje. Nos anos anteriores, as coisas ficaram no caminho ou eu não foram boas o suficiente, mas um grande obrigado à equipe pelo desempenho excelente do carro”, concluiu o inglês.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.