F1 – Hamilton dá sugestão para melhorar as corridas em Cingapura

GP de Cingapura

Lewis Hamilton acredita que o GP de Cingapura deveria transformar sua última curva em um hairpin para melhorar as corridas.

O líder inicial Charles Leclerc segurou o pelotão na tentativa de poupar seus pneus, forçando todos a andarem vários segundos abaixo do ritmo em uma fila de carros.

A estratégia de Leclerc também impediu os pilotos das três equipes de ponta de tentarem o “undercut” até a volta 19 por causa da proximidade do pelotão intermediário, prejudicando a variação estratégica e o espetáculo da corrida.

Hamilton acha que a falta de oportunidades para ultrapassar no circuito de Marina Bay também contribuiu.

“Infelizmente, este é um local realmente belo onde nós corremos e é uma ótima pista, mas é quase pior do que Mônaco. Foi tão tedioso quanto Mônaco assistir aquela prova?” perguntou ele a repórteres após a corrida.

“Talvez nós precisemos mudar a última curva e transformá-la em um hairpin apertado. Naquele ponto, é impossível seguir outro carro de perto, é uma sequência de cinco curvas velozes onde você nunca se aproxima. Talvez isso torne esta pista ainda mais especial”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.