F1 – Hamilton culpa freio por perda da pole em Spa

sábado, 23 de agosto de 2014 às 11:08

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton culpou problemas de freio por não ter superado seu companheiro de equipe Nico Rosberg na briga pole position para o GP da Bélgica. O alemão garantiu sua quarta pole consecutiva no molhado em Spa, com o inglês ficando mais de dois décimos de segundo atrás.

“Este é um circuito onde você tem que ter confiança nos freios”, disse Hamilton. “Você pode ver no Q3, eu estava seguindo em frente mas o freio dianteiro esquerdo não estava funcionando por algum motivo, eu não sei o porquê. Ficou cheio de vidros, e quando isso acontece é muito difícil de recuperar, você tem que colocar o balanço de freio para a frente. Não é tão fácil limpá-lo”.

O campeão de 2008 está confiante de que o problema será resolvido durante a noite e irá deixá-lo disputar a corrida sem problemas. “Durante a noite, você pode esfregar e se livrar da sujeira – vai ficar brilhante. Assim, ao longo da noite, devemos resolver e vai ficar tudo bem para a corrida de amanhã”, prosseguiu ele, que confia na chance de assumir a liderança na largada.

“Eu não estou desapontado hoje”, comentou Hamilton. “Se você olhar os anos anteriores, o segundo é o melhor lugar para se começar aqui. Eu larguei da pole aqui no ano passado e fui ultrapassado por (Sebastian) Vettel. Eu acho que isso lhe dá mais oportunidade no início – estou feliz por largar assim”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.