F1 – Hamilton conversou com a FIA sobre a pole de Rosberg

segunda-feira, 25 de julho de 2016 às 10:00
Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Lewis Hamilton conversou com Charlie Whiting, diretor de prova da Fórmula 1, para questionar se Nico Rosberg deveria manter a pole no GP da Hungria, mas não provocou a investigação dos comissários.

Após a classificação de sábado em Hungaroring, Hamilton buscou esclarecimentos de Whiting a respeito da interpretação correta das regras da bandeira amarela.

Hamilton estava preocupado porque Rosberg manteve a pole apesar de ter feito o melhor tempo no segundo setor, onde havia ocorrido um incidente exigindo bandeiras amarelas duplas.

Posteriormente, Rosberg conseguiu demonstrar aos comissários que havia tirado o pé adequadamente durante a bandeira amarela pela rodada de Fernando Alonso.

Segundos antes, Hamilton, que fora o mais rápido no primeiro setor, havia sido forçado a reduzir consideravelmente sua velocidade, o que lhe custou a pole.

Apesar de Hamilton ter conversado pessoalmente com Whiting sobre o assunto, pois sentiu que um precedente preocupante havia sido estabelecido, o site Autosport relatou que isso não influenciou a decisão dos comissários de investigar a pole.

Houve questões porque haviam se passado quase quatro horas do fim da classificação até o início da audiência, com Rosberg sendo obrigado a retornar à pista para dar explicações após comparecer a um evento com crianças em Budapeste.

Depois da corrida, Hamilton foi questionado se o atraso ocorreu porque os comissários não planejavam investigar o caso antes de sua intervenção e respondeu: “Não creio que influenciei a investigação dos comissários. Conversei com Charlie pedindo esclarecimentos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.