F1 – Hamilton comemora: Este belo carro é uma obra de arte (vídeo)

Lewis Hamilton – Abu Dhabi 2019

O seis vezes campeão mundial de Formula 1, Lewis Hamilton, saudou seu Mercedes W10 como uma obra de arte depois de encerrar a temporada em grande estilo com uma vitória dominante em Abu Dhabi no seu 250º GP.

O piloto de 34 anos da Mercedes liderou todas as voltas da pole position à bandeira quadriculada, fazendo a volta mais rápida da corrida no final com pneus desgastados para enfatizar sua supremacia em Yas Marina.

“Essa foi uma obra prima absoluta”, disse o engenheiro de Hamilton pelo rádio, parabenizando o britânico – que conquistou seu sexto título nos EUA no mês passado. “Parece que você não suou.”

“Posso garantir, estou definitivamente suando!” Hamilton respondeu.

Sua 84ª vitória na carreira, um recorde de 5 em Abu Dhabi e 11ª da temporada, significou que o britânico igualou seu próprio recorde na Fórmula 1, com 33 chegadas consecutivas nos pontos.

As 11 vitórias em uma temporada corresponderam ao seu melhor numa campanha, alcançada em 2014 e 2018, com um recorde de 413 pontos. Agora, ele está a 7 vitórias do recorde de Michael Schumacher de 91.

“Embora tenhamos ganho o campeonato, eu realmente queria manter o foco e ver se poderíamos aprender e extrair mais deste belo carro que é uma obra de arte. Estou tão feliz hoje cara”, disse Hamilton.

O multicampeão olhou para os dois jovens de 22 anos que estavam no pódio e pareceu ansioso por mais batalhas.

“Realmente me sinto privilegiado por estar na F1 no mesmo período em que eles estão aqui”, disse Hamilton. “Espero batalhas mais apertadas no próximo ano entre nós.”

Veja a comemoração de Lewis Hamilton:

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.