F1 – Hamilton: Bottas teve a ajuda do vácuo em Suzuka

sexta-feira, 11 de outubro de 2019 às 15:34

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton disse que, porque seu companheiro de equipe na Mercedes Valtteri Bottas “conseguiu um grande vácuo” no valor de 0s5 na sua volta mais rápida, pode haver uma “dinâmica interessante” na classificação de domingo.

Durante os treinos de sexta-feira, enquanto faziam tempos de classificação, Bottas estava abaixo de Hamilton por três décimos, antes de receber um vácuo no segundo e terceiro setores para terminar mais rápido que o britânico com 1min27s785, um décimo à frente de Hamilton.

Parte da razão pela qual o tempo ganho foi tão grande foi porque o finlandês recebeu o vácuo na reta oposta de Suzuka, permitindo-lhe ganhar uma grande quantidade de velocidade, de acordo com o pentacampeão mundial.

“Há sempre tempo para encontrar nesta pista, há sempre áreas em que você é fraco”, disse Hamilton. “Este não é, diria eu, o meu circuito mais forte, e há sempre áreas que podem ser melhoradas”.

“Valtteri conseguiu um vácuo enorme na sua volta mais rápida, ganhou meio segundo na reta final”, explicou o piloto da Mercedes.

“Por isso é uma dinâmica interessante, porque não queremos estar atrás de ninguém na primeira parte, porque precisamos de ar limpo, mas se tivermos sorte e tivermos um vácuo no final, é perfeito”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.