F1 – Hamilton: Batalha com Vettel será o ponto alto da carreira

segunda-feira, 10 de abril de 2017 às 9:21
Sebastian Vettel e Lewis Hamilton

Sebastian Vettel e Lewis Hamilton

Lewis Hamilton diz que ele e seu oponente na luta pelo título da Fórmula 1 em 2017, Sebastian Vettel, têm um respeito mútuo maior do que já sentiu em qualquer outra rivalidade.

“Honestamente, acho que vai ficar como está”, declarou Hamilton. “Quem sabe, talvez tenhamos algumas disputas duras, e é claro que pode haver aquele cenário onde um de nós considera algo injusto ou agressivo demais”.

“Mas somos adultos, amadurecemos bastante e ganhamos experiência. O respeito mútuo é o maior que já senti de outro piloto, principalmente do calibre dele. É um espírito esportivo incrível: você se diverte quando vence e também reconhece a pessoa ao lado. E até mesmo quando perde é a mesma coisa”.

“Nós dois estamos fazendo isso, e é uma ótima situação. Naturalmente, ele quer me bater na pista e vice-versa, mas fora do carro existe a admiração pelos feitos do outro e por seu estilo de pilotagem. Ele está no seu auge; portanto, é lisonjeiro para mim quando consigo ficar à frente, e o mesmo vale para ele”.

Após três anos de uma batalha exclusiva com Nico Rosberg, seu ex-companheiro de equipe na Mercedes, Hamilton afirmou que enfrentar um rival externo da Ferrari torna as vitórias mais satisfatórias.

“Estou lutando contra um tetracampeão mundial”, acrescentou ele. “Ele está no seu melhor e é fenomenalmente rápido. E a Ferrari está em sua melhor forma em anos, basicamente em uma década, eu acho. Estamos em nosso melhor como equipe, e sinto que eu estou no meu melhor”.

“O maior lutador sempre quer encarar a melhor batalha possível porque é muito mais satisfatório quando você vence. Então, sim, adoro esta luta que estamos tendo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.