F1 – Hamilton: As pessoas esqueceram como Schumacher ganhou seus títulos

terça-feira, 2 de outubro de 2018 às 12:51

Lewis Hamilton

Após o polêmico uso de ordens de equipe por parte da Mercedes no GP da Rússia, Lewis Hamilton usou o exemplo de Michael Schumacher para destacar que as pessoas só se lembram de quem venceu os campeonatos da Fórmula 1, e não como eles conseguiram.

Hamilton ampliou sua vantagem sobre Sebastian Vettel para 50 pontos ao vencer em Sochi, onde o piloto da Ferrari terminou em terceiro. Essa diferença seria de apenas 43 pontos se Mercedes não tivesse pedido a Valtteri Bottas para deixar Hamilton passar para a liderança na 25ª volta.

Na sequência, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que preferiria ser o “vilão” agora do que o “idiota” no final da temporada e falou sobre as “duras realidades” de lutar e ganhar campeonatos. Hamilton, que estava desconfortável com a ordem e considerou entregar a posição de volta a Bottas no final da corrida, disse que também foi capaz de ver o quadro maior.

“Senti-me muito conflituoso”, disse Hamilton ao UOL Esporte depois da corrida. “Isso passou pela minha cabeça, e é isso que a equipe queria, eles queriam sair com 10 pontos a mais. Esse era o objetivo final, era ter 10 pontos a mais do que apenas os três ou o que quer que fosse. Eu me senti em conflito porque é isso que a equipe queria, e eu sabia que era o que queríamos, mas também sabia o que parecia certo”.

“Nos campeonatos, as pessoas não se lembram dos certos e errados em uma temporada, eles se lembram de quem vence”.

“Você olha para Michael Schumacher, ele tem sete títulos mundiais, ele é o maior piloto, mas sempre foi uma decisão acertada? Quem sabe, mas eu diria decisões bastante inteligentes em ganhar e selar campeonatos de construtores a cada ano”.

O tamanho da liderança do campeonato de Hamilton significa que ele não precisa vencer nenhuma das cinco corridas restantes para selar um quinto título mundial. Cinquenta pontos é o equivalente a duas vitórias em corridas, o que significa que ele parece pronto para encerrar o campeonato mais cedo se sua forma atual continuar.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Japão de Formula 1 no próximo domingo!

[the_ad id=”237860″]

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.