F1 – Hamilton: Ainda tenho onde melhorar

quinta-feira, 31 de outubro de 2019 às 20:58

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton, prestes a conquistar seu sexto campeonato mundial, disse que ainda tem a melhorar como piloto.

Hamilton está quase certo de conquistar o título no GP dos EUA no domingo, precisando apenas garantir que ele não perca 22 pontos para o companheiro de equipe da Mercedes, Valtteri Bottas.

“Nunca pensei que teria cinco títulos. Se conseguir um sexto, será bastante irreal”, afirmou Hamilton.

“Acho que ainda não atingi o meu auge e pretendo ficar mais forte.”

Hamilton enfatizou que “nada é de graça” e que ele “está se aproximando exatamente como eu fiz o ano todo, uma corrida de cada vez”.

A única maneira de Bottas manter o campeonato vivo é vencer a corrida – e mesmo assim Hamilton só precisa terminar em oitavo para garantir o título.

O britânico de 34 anos venceu a corrida no Circuito das Américas, perto de Austin, Texas, cinco vezes nos sete anos em que esteve no calendário.

“Austin tem sido uma boa corrida para nós”, disse Hamilton. “Não foi tão bom no ano passado, mas é um bom campo de caça em geral e eu vou pressionar muito esse final de semana para terminar onde pretendo terminar.”

“Mas será novamente um desafio com as temperaturas e o vento. Não sei dizer como será, mas me aproximo a cada ano como se fosse o primeiro e será o mesmo no próximo ano.”

Austin está experimentando temperaturas excepcionalmente baixas. Quinta-feira foi considerado o Dia das Bruxas mais frio dos últimos 30 anos. As temperaturas baixas durante a noite estão quase congelando. Isso deve criar dificuldades para os pilotos colocarem os pneus Pirelli na temperatura operacional correta.

Hamilton disse acreditar que 2019 foi uma de suas temporadas mais fortes e apontou suas performances na corrida como um destaque.

“Eu só fiz quatro poles, mas tive 10 vitórias”, disse Hamilton. “Dentro da equipe, muitas vezes esquecemos quantas vitórias tivemos porque estamos muito focados em cada corrida e esquecemos o quão bem a temporada foi porque foi tão difícil.”

“Mas, definitivamente, quando você olha para os números, é uma sensação boa. O trabalho duro compensa e os caras trabalharam coletivamente mais do que nunca.”

“Todos os anos tentamos melhorar, tentamos nos aplicar melhor e equilibrar melhor nossos níveis de energia, nos comunicamos melhor, para fornecer resultados consistentes coletivamente. É ótimo ver os resultados porque iso reflete a melhoria que fizemos.”

“Eu diria que o domingo (dia da corrida) foi o que mais me orgulho, foi mais forte do que no ano passado e é bom ver isso.”

“O objetivo foi tentar manter a consistência do ano passado e desenvolver outras áreas, e a corrida foi uma delas e fomos mais fortes o ano todo durante as corridas. Há áreas nas quais ainda podemos melhorar”.

Hamilton deu a dica mais forte de que ele ainda estará na F1 em 2021, quando os novos regulamentos anunciados pelo esporte hoje entrarem em vigor e que ele provavelmente ficará na Mercedes.

“Nada está definido para o futuro, mas definitivamente estou gostando do que estou fazendo e não vejo motivo para parar porque amo o que faço”, disse ele.

“Não me vejo indo a nenhum outro lugar. Adoro estar aqui na Mercedes. Adoro fazer parte da marca, da história e da ideia de ficar na Mercedes. Estou com eles desde os 13 anos.”

“A ideia de continuar com eles mesmo além da F1, provavelmente muito envolvida na Daimler, é bastante atraente”.

Clique AQUI para apostar no GP dos EUA

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.