F1 – Hamilton admite que o título deve ficar entre Alonso e Vettel

terça-feira, 9 de outubro de 2012 às 9:17

Os pilotos da McLaren admitiram que agora estão efetivamente fora da disputa pelo campeonato mundial.

Referindo-se a Sebastian Vettel, da Red Bull, e Fernando Alonso, da Ferrari, Lewis Hamilton – que está 42 pontos atrás do líder do campeonato – declarou após Suzuka: “Tudo pode acontecer, mas, no momento, parece que é uma corrida de dois cavalos”.

Quando lhe informaram sobre os comentários de Hamilton, o companheiro de equipe Jenson Button admitiu que “parece ser o caso”.

Até mesmo o chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, reconheceu: “Ele (Alonso) está sob pressão, francamente mais pressão de Sebastian do que de nós, mas nós reduzimos a diferença e temos cinco provas para o final”.

Christian Horner, chefe da Red Bull, também afirmou que Alonso e Vettel são os favoritos, acrescentando: “Você não pode descartar os outros, mas quem fizer o melhor trabalho nas próximas cinco corridas acabará prevalecendo”.

Pode ser uma corrida de dois cavalos, e, embora Alonso ainda esteja liderando com 4 pontos de vantagem, a maioria dos especialistas acredita que Vettel agora é o favorito, considerando a superioridade de seu carro no Japão.

“Parece que estamos testemunhando uma repetição do campeonato de 2010”, escreveu Livio Oricchio, correspondente do jornal O Estado de S. Paulo. “A diferença é que Vettel está mais maduro agora, e a diferença para Alonso é de apenas 4 pontos. Em 2010, a cinco corridas do final, Vettel estava em quinto, 24 pontos atrás do líder”.

O desapontado Alonso disse antes de deixar o Japão que “se o inimigo pensa nas montanhas, ataque pelo mar; e se ele pensa no mar, ataque pelas montanhas”. Foram as palavras de um guerreiro japonês do século 17, para as quais Javier Rubio, jornalista do El Confidencial, respondeu: “Sim, mas para atacar pelo mar, você precisa de um barco”.

Ele está se referindo às dificuldades da Ferrari com o F2012, com o respeitado Gazzetta dello Sport concordando que o domínio da Red Bull no Japão foi “assustador”. O jornal italiano acrescentou: “Só podemos esperar que o campeonato ainda não esteja perdido para a Ferrari”.

Uma pesquisa no jornal esportivo espanhol Marca mostrou que, dos 4700 leitores questionados, 47.7 por cento acreditam que Alonso conquistará o título, contra 47.1 por cento para Vettel. Apenas 3.6 por cento votaram em Kimi Raikkonen, com Lewis Hamilton atraindo 1.6 por cento.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.