F1 – Hamilton acusa pilotos da Toro Rosso de ajudar Vettel

sexta-feira, 27 de maio de 2011 às 11:43
vettel_hamilton.2Após acusar Michael Schumacher, Lewis Hamilton agora alegou que os pilotos da Toro Rosso o seguraram na Espanha no último fim de semana.

Hamilton havia dito que Schumacher, amigo e compatriota de Sebastian Vettel, o bloqueou durante a batalha dos rivais pela vitória em Barcelona. Contudo, Schumacher negou qualquer favorecimento ao seu amigo sobre Hamilton, cujo carro também é impulsionado pelo motor Mercedes, enquanto um porta-voz da McLaren concordou: “Não há conspiração”.

Porém, Hamilton agora acusou a dupla da Toro Rosso – Jaime Alguersuari e Sebastien Buemi – de deixar Vettel passar facilmente no último fim de semana antes de entrar em seu caminho.
“Definitivamente, houve um pouco disso – de repente, eles entraram no meu caminho – o que causou uma diferença maior”, declarou o britânico. “Espero que os comissários fiquem atentos”.
De acordo com o Telegraph, o chefe da Red Bull, Christian Horner, respondeu “de maneira nenhuma” ao ser questionado se a Toro Rosso está fazendo jogos táticos em nome da Red Bull.
Um porta-voz da Toro Rosso acrescentou: “A sugestão de que teríamos segurado qualquer outro carro para favorecer uma Red Bull é absurda, isso nunca teria acontecido”.
Enquanto isso, Hamilton disse antes de Mônaco que, se estivesse sentado em uma Red Bull nesta temporada, seria mais veloz do que Vettel. E o jornal Bild publicou comentários do inglês alegando que ele “trabalha em um nível mais alto” do que Vettel e insistindo que “o único que pode batê-lo sou eu”.
“Acho que Lewis diz tudo”, respondeu Vettel em uma entrevista ao site oficial da Fórmula 1. “Se isso é o que ele acha, tudo bem para mim”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.