F1 – Hakkinen: Tínhamos mais liberdade em disputas

quinta-feira, 13 de junho de 2019 às 16:30

Mika Hakkinen

Mika Hakkinen deu a sua opinião sobre a punição imposta a Sebastian Vettel no GP do Canadá e disse que ele e Michael Schumacher tinham muito mais liberdade para correr do que os pilotos de hoje.

Vettel estava na liderança na 48ª volta do Grande Prêmio do Canadá, quando cometeu um erro de pilotagem que o jogou na grama e, quando regressou à pista, Lewis Hamilton teve que frear para não bater em Vettel e/ou no muro da curva 4.

Para surpresa de Vettel e dos espectadores, o alemão recebeu uma punição de cinco segundos, o que lhe custou a primeira vitória da temporada, já que ele não conseguiu abrir essa diferença para Hamilton, que conquistou sua quinta vitória na temporada.

Hakkinen sente que seu velho rival, Michael Schumacher, e ele próprio tinham bem mais liberdade para competir, mas admitiu que se ele corresse nesta era, ele poderia ter enfrentado mais punições.

“Se eu olhar para trás em minha carreira, acredito que Michael Schumacher e eu tivemos mais liberdade para lutar”, disse Hakkinen em sua coluna no Uni Bet.

“Talvez não houvesse tantas câmeras analisando nossos comportamentos. Sofreríamos penalidades de cinco segundos ou pior ainda, se corremos com as regras de hoje.”

Hakkinen admitiu que o esporte poderia se beneficiar de comissários permanentes, sugerindo que pilotos poderiam deveriam fazer isso.

“Como resultado, acho que talvez seja hora de a Fórmula 1 considerar a possibilidade de nomear três Comissários permanentes, talvez com um piloto atuando como um quarto comissário ou conselheiro”, continuou Hakkinen.

No entanto, o finlandês se recusou a criticar os comissários dizendo: “Eu não estou questionando a habilidade dos comissários no Canadá, mas o esporte pode se beneficiar de ter as mesmas pessoas para regular todas as corridas”.

[the_ad id=”237872″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.