F1 – Hakkinen: Penalidades de grid são completamente injustas

Mika Hakkinen

Mika Hakkinen

Mika Hakkinen acredita que o sistema de penalidade de grid da Fórmula 1 é “completamente injusta para os pilotos” e precisa ser revista o mais cedo possível.

O bicampeão mundial e ex-piloto da McLaren provavelmente não encontrará muitos que discordam com a sua reprovação de um sistema ridículo que, de fato, só mina os esforços de um piloto e decepciona os fãs.

“É ridículo que um piloto deva ser colocado na parte de trás do grid porque seu motor precisa de novas peças”, escreveu o finlandês em uma coluna para o site Unibet.

“Eu percebo que é fácil criticar esse sistema e é difícil encontrar a alternativa certa, mas é simplesmente o caso do piloto não ser culpado se a equipe ou seu fornecedor tiver que usar novas peças”.

“Realmente não faz muito sentido, e as penalidades tornam muito difícil para os fãs acompanharem”.

Hakkinen lembrou os dias em que as multas eram entregues aos pilotos por mau comportamento na pista, acreditando que é aí que o dinheiro deve falar quando se trata de punir os infratores.

“As penalidades do motor e da caixa de velocidades de hoje estão completamente em outro nível e injustas aos pilotos. As equipes e as fabricantes de motores conhecem as regras quando projetam e desenvolvem os carros, ou trazem melhorias para eles”.

“Então, quando elas erram e precisam fazer mudanças, são as equipes e as fornecedoras de motores que devem ser penalizadas, não os pilotos que querem correr e os fãs que esperam ver seus heróis largarem da posição que classificaram”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.