F1 – Hakkinen: Estilo de Vettel mais próximo ao de Schumacher do que Hamilton

Sebastian Vettel e Lewis Hamilton

O bicampeão mundial Mika Hakkinen diz que o estilo de condução de Sebastian Vettel é semelhante ao de Michael Schumacher, enquanto o estilo de Lewis Hamilton é mais “extremo”. Hakkinen lutou com Schumacher por vários anos no final dos anos 90, que se transformou em uma das maiores rivalidades da Fórmula 1.

Hakkinen acredita que o estilo de Vettel é o mais próximo de Schumacher do que qualquer outro no grid. Vettel frequentemente citou Schumacher como seu herói, e Hakkinen acha que o alemão aprendeu alguns truques com o heptacampeão mundial antes de se aposentar.

“Primeiro penso no estilo de condução de Sebastian como único, mas as semelhanças com Michael estão lá”, disse o finlandês à Speedweek. “Ele sempre freou no mesmo ponto, sempre dirigiu na mesma linha, acelerou muito sensivelmente, tudo controlado. É um estilo de direção muito bom, claro, limpo e agressivo. Mesmo sobre as zebras, ele sempre tem o carro sob controle”.

“Lewis sempre tenta dirigir um pouco mais extremo. Muito controlado, mas ele força o carro mais ao limite e arrisca muito mais. Mas não é descuidado, ele toma decisões conscientes. Se ele não sair da pista, uma super volta vem do seu esforço. Você pode correr esse risco, mas nem sempre, senão você vai rodar mais cedo ou mais tarde”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.