F1 – Haas visa a Renault no campeonato de construtores

Haas e Renault

Gunther Steiner, chefe da Haas, acredita que sua equipe agora pode visar a Renault no campeonato de construtores após subir para a quinta posição graças ao grande número de pontos marcados no GP da Áustria.

Depois que Romain Grosjean e Kevin Magnussen chegaram em quarto e quinto, respectivamente, no Red Bull Ring, a Haas ficou apenas 13 pontos atrás da Renault, que não pontuou na Áustria.

“Com certeza”, disse Steiner ao ser questionado pelo site Autosport se o quarto lugar é uma meta realista. “Você não pode simplesmente ter a quinta posição como meta porque estamos em quinto agora – você precisa sempre tentar conseguir mais”.

“A sorte muda de lado. Às vezes, alguns têm sorte e outros têm azar. A Renault é uma equipe forte, eles sabem o que estão fazendo, e com certeza não irão facilitar a nossa vida”.

“Nós tivemos sorte com três posições a mais do que poderíamos conseguir normalmente (após os abandonos da dupla da Mercedes e Daniel Ricciardo). Agora, podemos tentar lutar, mas também precisamos manter os outros atrás de nós”.

“Force India e McLaren ainda estão muito fortes também. Hoje, nós temos uma pequena vantagem. Tentaremos chegar ao quarto lugar. Não sabemos se vamos conseguir, mas você sempre tenta avançar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.