F1 – Haas vai usar o simulador da Dallara a partir de 2019

Haas VF-19

A Haas está intensificando seu programa de simulador para 2019. Até agora, a pequena equipe americana usou o simulador da Ferrari em Maranello.

Mas de acordo com o chefe Gunther Steiner, a Haas tem sido incapaz de usar o simulador durante os fins de semana de GP, porque é monopolizado nesses tempos pela Ferrari.

“Temos acesso ao simulador da Ferrari”, disse Steiner ao jornal BT da Dinamarca, “mas o usam nos fins de semana de GP. Agora também queremos usar um simulador nos fins de semana, então estamos mudando para o simulador da Dallara”.

A empresa italiana Dallara constrói os carros de F1 da Haas. “Leva tempo para construir um programa de simulador, mas esperamos tê-lo no lugar durante a primavera. A partir da quinta ou sexta corrida, eu espero que estejamos em funcionamento nos finais de semana de GP”, acrescentou Steiner.

O piloto do simulador da Haas é Pietro Fittipaldi, o neto de 22 anos do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi. Steiner diz que o brasileiro terá um teste real no carro de 2019 no início deste ano.

“Para garantir que o que acontece na pista corresponda ao que ele experimenta no simulador, ele pilotará meio dia no carro durante o primeiro teste de inverno”, confirmou ele.

Os treinos de pré-temporada começam na próxima segunda-feira, dia 18 de fevereiro e a primeira parte vai até o dia 21. E assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.