F1 – Haas vai precisar de patrocinador em breve

Haas

Um patrocínio na F1 pode ser difícil de se garantir, mas o chefe da Haas, Guenther Steiner, diz que sua equipe exigirá apoio externo o mais rápido possível.

Desde a sua chegada às corridas há dois anos, a equipe dos EUA baseou-se no financiamento da Haas Automation, a fabricante de máquinas-ferramentas CNC fundada por Gene Haas.

O orçamento anual da equipe de meio de grid é estimado em 130 milhões de dólares, com mais de dois terços da sua renda sendo fornecida pela Haas Automation, enquanto aproximadamente 13 milhões de dólares provêm de patrocínio externo.

Steiner insiste que, no futuro, esses números precisarão ser revertidos. “Eu acho que é uma prioridade, é difícil conseguir patrocinadores”, disse o austríaco ao site Autosport.

“Você vê isso nas outras equipes, nas grandes equipes, mesmo que eles lutem. E para nós como uma pequena equipe, é ainda mais difícil”, explicou.

“E então, o que precisamos evitar é nos entregar muito barato, porque então você nunca se recupera. Se você se vende barato, você nunca mais ganha valor”, opinou o dirigete.

Desde o início, a abordagem da Haas para a F1 baseou-se em uma estreita parceria técnica com a Ferrari, uma escolha que até agora produziu resultados relativamente bons.

Perguntado se a equipe dos EUA estaria aberta a uma associação com uma fabricante semelhante à nova parceria da Sauber com a Alfa Romeo, Steiner diz que ele não está contra a ideia.

“Por que não? Estamos abertos sempre para conversas”, admitiu ele. “Se alguém tem algumas ideias, sim, com certeza estamos interessados ​​nisso. Mas é nossa prioridade? Talvez não”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.