F1 – Haas vai com um tipo de aero em cada carro para Hockenheim

Kevin Magnussen e Romain Grosjean

A Haas F1 Team continuará a usar diferentes especificações aerodinâmicas em cada um de seus carros neste fim de semana na pista de Hockenheim para o GP da Alemanha, com Romain Grosjean continuando a usar as especificações de Melbourne em oposição às especificações de Barcelona, que Kevin Magnussen utilizará.

A equipe adotou a mesma abordagem no GP da Inglaterra, embora a chance de analisar a comparação nas condições de corrida tenha sido anulada por uma colisão na primeira volta entre os dois companheiros de equipe, mas Grosjean admitiu que se sentiu melhor usando a especificação mais antiga em Silverstone

Apesar do nível de downforce ser menor, como era em de Melbourne, Grosjean sentiu-se mais feliz nas curvas de média e alta velocidade, algo que a equipe tem lutado desde que trouxe a atualização em Barcelona que tem sido usada desde então.

“Foi um bom teste que fizemos”, disse Grosjean. “Foi uma decisão difícil da equipe, mas um bom teste.”

“Quando trouxemos a atualização em Barcelona, ​​eu queria reverter na noite de sexta-feira. Para mim, a sensação não foi tão boa na traseira, especialmente em curvas de média e alta velocidade. O sentimento não tem sido bom nesses tipos de curva desde então.”

“Voltando ao pacote de Melbourne, o carro ficou muito melhor nessas regiões. Isso mostra que algo não estava funcionando como o esperado. Agora os caras da aero estão investigando, mas sabemos que isso tem sido nossa fraqueza.”

“Obviamente, esse pacote antigo de Melbourne também possui algumas limitações. Tem menos downforce, mas tem melhor estabilidade.”

O companheiro de equipe Magnussen permanecerá com o pacote mais recente na Alemanha e ele espera que eles possam não apenas encontrar respostas do porquê seus desempenhos terem sido tão abaixo do esperado, mas também algum ritmo adicional ao mesmo tempo.

“Ainda estamos procurando experimentar e aprender o máximo possível com os problemas que estamos tendo”, disse Magnussen. “Espero que as atualizações que trouxermos para Hockenheim nos proporcionem não apenas mais respostas, mas também mais desempenho.”

Grosjean ainda está buscando o primeiro resultado realmente positivo de 2019, tendo marcado apenas dois pontos nas dez primeiras corridas, mas mesmo que esse avanço venha neste fim de semana em Hockenheim, ele não mudará sua mentalidade, enquanto se esforça para dar o máximo cada vez que estiver atrás do volante do VF-19.

Magnussen espera terminar a primeira metade da temporada com dois resultados positivos na Alemanha e na Hungria, mas ele mantém os pés firmes no chão, principalmente com os altos e baixos de sua temporada.

“Seria ótimo se pudéssemos terminar a primeira metade da temporada em alta”, disse o dinamarquês. “Mas, obviamente, precisamos entrar com expectativas realistas e manter o foco em nosso objetivo, que é tentar aprender e entender para poder ter um alto nível o mais rápido possível.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.