F1 – Haas teme mais dificuldades com pneus no Azerbaijão

Haas

O chefe da Haas, Guenther Steiner, teme que a equipe tenha outra exibição difícil no GP do Azerbaijão, em meio às dificuldades contínuas com os pneus.

A Haas teve uma forte pré-temporada e mostrou seu potencial como meio-campo da Fórmula 1 na Austrália, com Kevin Magnussen terminando em sexto, posição que ele também obteve durante a classificação no Bahrain.

Mas a Haas não teve ritmo de corrida tanto no Bahrain quanto na China, já que as aparições no Q3 foram desperdiçadas, com Magnussen e Romain Grosjean ficando fora dos pontos.

A Haas acredita que suas recentes dificuldades no ajuste de corrida se devem ao modo como o VF-19 usa seus pneus e Steiner expressou esperança de que as lições recentes deem frutos – caso contrário, ele poderá ter dificuldades mais uma vez.

“Baku será outro evento difícil para nós por causa da longa reta e das curvas lentas e de baixa energia”, disse Steiner.

“Espero que algumas de nossas soluções funcionem, nas quais estamos trabalhando desde o teste no Bahrain – para colocar os pneus na janela. Caso contrário, Baku poderia ser outro circuito difícil para nós”.

“Entendemos [qual é o problema], não conseguimos encontrar soluções a tempo para os próximos eventos, porque você precisa desenvolver essas soluções e peças”.

“Espero que possamos superar isso, resolver o problema e ser tão competitivo na corrida quanto na classificação”.

A Haas teve anteriormente desempenhos inconsistentes na Fórmula 1, que foram causados pelo uso de pneus, e Steiner acrescentou: “Eu não poderia dizer que é mais difícil do que no ano passado porque o carro é diferente – nós desenvolvemos um carro completamente novo”.

“Só sabemos que não podemos fazer com que os pneus funcionem na corrida. Quão grande é a janela e, para mantê-la, é difícil definir. Nós definitivamente não entendemos isso na janela, então eu não saberia o que é necessário para mantê-lo na janela”.

A Haas marcou pontos no Azerbaijão uma vez durante os três anos de história da equipe e do Grande Prêmio, cortesia de Magnussen, que ficou em sétimo em 2017.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.