F1 – Haas: Renault nunca irá vencer

Haas e Renault

O chefe da Haas, Guenther Steiner, criticou a Renault e os seus modelos de negócio e acredita que, com a sua estrutura atual, a rival nunca irá ganhar. A Renault tem realmente lutado este ano depois de terminar a temporada de 2018 como “a melhor do resto”.

Steiner acredita que a Haas superou o desempenho deles apesar de ter menos recursos e dinheiro e não vê a Renault melhorar tão cedo. “Já é um desafio para uma equipe como nós, que está competindo contra as três melhores – que têm cerca de 30% mais recursos do que nós temos”, disse Steiner ao site Autosport.

“Se eles são capazes de combinar seus recursos com outras equipes, ou obter os benefícios de sinergias no âmbito de um orçamento máximo, isso é um problema para nós e um problema para pelo menos duas outras equipes no grid”, comentou.

“Na minha opinião, eles mesmos criaram o problema por não terem desempenho suficiente e gastarem muito dinheiro”, comentou Steiner ao falar sobre a Renault. “Acho que eles precisam melhorar o seu próprio jogo e não tentar diminuir o nosso desempenho nos impedindo. Eles não estão se aproximando das grandes, esse é o problema”.

“Será que alguma vez vencerão com o seu modelo de negócio? Essa é a questão. Qual é a diferença entre não ganharmos e eles não ganharem? Esse (modelo de negócios) não é problema deles. Não ganhar não é problema deles”, acrescentou o chefe da Haas.

“O problema deles é que nós somos melhores do que eles e eles usam o ‘não podemos ganhar’ como desculpa. Será que eles podem ganhar? Não parece”, concluiu Steiner.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.