F1 – Haas: Renault está desesperada para manter quarto lugar

Renault

A Renault está “desesperada” para conquistar o quarto lugar no campeonato mundial de construtores.

Essa é a alegação do chefe da Haas, Gunther Steiner, cuja pequena equipe americana está imediatamente atrás da equipe de fábrica da França na classificação, com duas corridas pela frente.

“Estamos lutando contra a Renault, que deveria ser muito melhor do que nós”, disse Steiner no Brasil. “Isso mostra o quão desesperados eles estão, porque como equipe de fábrica eles têm cinco vezes mais pessoas do que nós, e eles têm que lutar contra nós. Talvez você devesse perguntar o que eles pensam sobre isso”.

No entanto, o conselheiro da Renault, Alain Prost, diz que a equipe está no caminho certo para criar um projeto vencedor de título. ‘Quando a Mercedes comprou a equipe Brawn, levou quatro ou cinco temporadas para chegar ao topo”, disse ele ao jornal L’Equipe.

Prost afirma que a Renault tem trabalhado para melhorar sua fábrica e adicionar “até 200 novas pessoas”, mas insiste que a atualização da equipe está “dentro do cronograma”. “Parece um pouco pejorativo, mas as três grandes permanecem intocáveis”, comentou ele.

“Algo bastante fundamental aconteceu este ano com a evolução da Mercedes, mas especialmente no motor da Ferrari. Eles ganharam cerca de 30 cavalos de potência, mas não necessariamente no motor”, explicou o francês.

“Deve ser com o combustível, o consumo de óleo ou outros fluidos”, acrescentou Prost. “Em um nível pessoal, eu realmente gostaria que a FIA lidasse com certas questões”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Brasil de Formula 1 em 11 de novembro!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.