F1 – Haas rejeitou pedido da Ferrari para receber jovem piloto

domingo, 15 de outubro de 2017 às 10:30

Haas

O diretor da Haas, Guenther Steiner, disse que a equipe americana rejeitou os pedidos da Ferrari para levar Antonio Giovinazzi ou Charles Leclerc à escuderia para 2018.

A Ferrari está ansiosa para que seus jovens pilotos ganhem a experiência de Fórmula 1 em uma de suas equipes clientes, mas apenas a Sauber é um destino viável para ambos, já que a Haas optou por ficar com Kevin Magnussen e Romain Grosjean.

“Trabalhamos muito de perto com a Ferrari em algumas coisas, mas eles respeitam nossas decisões”, disse Steiner ao site RACER. “Estamos muito abertos com eles sobre o que estamos fazendo, porque essa é a única maneira pela qual a parceria funciona – não há jogos”.

“Nós sabemos que temos esses dois pilotos e às vezes você precisa cuidar do longo prazo porque o próximo ano é a curto prazo. Claro, eles nos perguntaram se poderíamos fazer alguma coisa e dissemos que não. Está bem”, explicou ele.

“Nós fazemos nossos planos e tentamos planejar o melhor possível. Quando assinamos com esses pilotos, tivemos que juntar os planos. Precisamos ser consistentes”, prosseguiu o chefe da Haas, que continua aberta a mudanças no futuro, mas, no momento, a prioridade é construir uma base sólida.

Ele acrescentou: “Eu não diria que nos confundiríamos sem ajuda do exterior, mas tudo é novo para nós e, embora a consistência às vezes vá contra você – às vezes o sangue fresco ajuda você a melhorar – precisamos construir uma base”.

“Para isso, a consistência é importante. Eu acho que trabalhamos com nossos dois pilotos muito bem então no momento para nós não há nada a ser mudado”, concluiu Steiner.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.