F1 – Haas quer ter mais controle durante a primeira temporada

segunda-feira, 14 de março de 2016 às 15:01
Gene Haas

Gene Haas

Gene Haas prometeu que a sua equipe vai assumir mais responsabilidades durante a sua temporada de estreia, em vez de depender inteiramente da Ferrari.

A Haas entra cautelosa em sua primeira corrida neste fim de semana depois de uma série de problemas de confiabilidade com o VF16 durante o segundo teste de pré-temporada, incluindo com o turbocompressor.

Para ajudar a sua entrada na F1, Gene Haas se uniu à Ferrari pela sua unidade de potência e uma série de outras peças, mas ele sente que sua equipe não pode decidir sozinha.

“Se alguma coisa está menos do que perfeita, infelizmente, ela (Ferrari) é muito cautelosa sobre usar esse motor e colocá-lo na pista”, disse Haas. “Se houver qualquer problema na telemetria, ela não deixa ir à pista até resolver o problema”.

Haas faz questão de evitar apontar o dedo na direção da Ferrari, razão pela qual ele acha que deveria haver mais responsabilidade sobre sua equipe para também resolver problemas.

“A Ferrari tem o controle do motor, mas isso é algo que temos de decidir, como estamos avançando”, disse Haas. “É o nosso carro, e a Ferrari tem muita responsabilidade em prestar a assistência técnica”.

“Mas não há nenhuma razão pela qual não podemos assumir algumas dessas responsabilidades, e nos certificar se o carro que mandamos para a pista realmente funciona. Se tivermos um dia ruim, não posso sentar e dizer, ‘isso é culpa da Ferrari’. Nós temos que assumir a responsabilidade pelo que fazemos na pista”.

“Nós vamos descobrir isso, e se tivermos problemas técnicos, como é que vamos resolver esses problemas? Isso é o que nos torna diferentes de outra equipe. Se tropeçar, e vamos tropeçar, temos de levantar e tentar de novo”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.