F1 – Haas quer organizar teste para Pietro Fittipaldi

Pietro Fittipaldi

A Haas está disposta a organizar um teste para Pietro Fittipaldi no fim de 2018 agora que o neto do bicampeão mundial Emerson retornou à Indy.

Fittipaldi fraturou sua perna em um acidente em Spa-Francorchamps em maio, o que interrompeu suas campanhas no Campeonato Mundial de Endurance e na Indy, além das conversas com a Haas sobre um possível teste na Fórmula 1.

Gunther Steiner, chefe da Haas, disse que estaria disposto a dar sequência às conversas depois da recuperação de Fittipaldi, e o brasileiro completou sua primeira corrida na Indy desde o acidente no último fim de semana em Mid-Ohio.

“Ele precisa se sentir confortável novamente”, declarou Steiner na Hungria. “Eu não conversei com ele após o teste, mas acabei de ler o que foi escrito na mídia – que ele se sentiu confortável”.

“Vou vê-lo novamente quando retornar à Carolina do Norte e então veremos o que pode ser feito no fim do ano. Estávamos discutindo a possibilidade de ele fazer algo e paramos quando ele quebrou suas pernas. Agora, precisamos retomar as conversas para ver como ele se sente”.

Steiner visitou Fittipaldi antes do GP da Alemanha para ter notícias a respeito de seu progresso. Ele disse ao brasileiro: “Volte às corridas e então nós conversaremos novamente quando você sentir que está pronto”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a Corrida do Milhão da Stock Car!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.