F1 – Haas: Projetistas vão “esquecer ultrapassagens”

domingo, 17 de junho de 2018 às 8:50

Guenther Steiner

O chefe da Haas, Guenther Steiner, disse que os projetistas dos carros de 2019 vão “esquecer as ultrapassagens” quando começarem a trabalhar nos carros do ano que vem. Isso vem depois que a FIA e a F1 fizeram algumas mudanças de última hora para a temporada de 2019, na tentativa de melhorar as ultrapassagens.

Os novos regulamentos são baseados principalmente em aerodinâmica, com uma asa dianteira simplificada para permitir que os carros sigam um ao outro de perto. No entanto, Steiner não tem certeza se essas mudanças propostas terão grande efeito sobre o esporte.

“Essas pessoas aeroespaciais fazem um estudo em uma semana e dizem ‘é assim'”, comentou Steiner. “Depois, fazem um estudo de dois meses e (os resultados são) completamente diferentes, porque usam cada pedaço de como o regulamento é escrito para obter o máximo de desempenho”.

“Essa é a fase em que todos estão agora, tirar o máximo proveito do regulamento que foi introduzido depois de um estudo de três semanas”, acrescentou.

A Haas trouxe melhorias significativas para Montreal no último final de semana, mas o futuro de outras atualizações está em dúvida devido aos problemas causados ​​pelos novos regulamentos para 2019.

“Ainda estamos procurando descobrir o quanto isso afeta o que estamos fazendo”, continuou Steiner. “Eles precisam fazer algumas corridas para ver o que a nova asa dianteira faz, então eles decidem, nas próximas duas a três semanas, se nos concentrarmos um pouco mais em 2019 do que nos antigos regulamentos”, prosseguiu.

“Acho que vamos por razões óbvias – não queremos ficar para trás”, concluiu o chefe da Haas. “Há um ponto em que precisaremos para mudar para 2019 e, com o tempo limitado de desenvolvimento do túnel de vento, todos estão na mesma situação”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.