F1 – Haas prevê problemas mínimos da estreia do pneu hiper macio

segunda-feira, 21 de maio de 2018 às 12:08

Haas

Kevin Magnussen não acredita que o novo pneu hiper macio causará preocupações com o desgaste em Mônaco, ao mesmo tempo em que acredita que a Haas lucrou com uma gestão de pneus mais forte este ano.

Tendo investido em sua estratégia de pneus para 2018, Magnussen acredita que uma das principais áreas de melhorias foi a gestão da vida e do desempenho dos pneus após ter feito um dos maiores ganhos de qualquer equipe da Fórmula 1 neste ano.

Magnussen disse que o novo engenheiro de pneus da Haas, Hiroshi Tomitsuka, um ex engenheiro de pneus da Bridgestone durante o seu envolvimento na F1, tem sido fundamental para as suas melhorias este ano, enquanto não está preocupado com o novo desafio do GP de Mônaco.

O novo pneu hiper macio vai estrear para a corrida de Monte Carlo – anunciado como o pneu mais macio usado na atual era dos carros de F1 – mas o piloto dinamarquês não tem medo de desgaste de pneus para a corrida.

“Eu não acho que o hiper macio vai se desgastar mais rápido do que o pneu mais macio fez em qualquer uma das outras corridas este ano. Vai durar bem”, disse Magnussen. “Novamente, as energias sobre os pneus em Mônaco são muito baixas, então eu não acho que o pneu hiper macio seja um pneu particularmente macio para Mônaco”.

“Na verdade, é um pneu muito bom em termos de quão bom é o desempenho em relação ao desgaste. Eu não acho que vamos ver muitos problemas com isso em termos de extremo desgaste e assim por diante. Vai ficar tudo bem”.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.