F1 – Haas precisa de consistência para definir futuro de Grosjean

quinta-feira, 26 de julho de 2018 às 12:18

Romain Grosjean

O chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, disse que o futuro de Romain Grosjean na equipe depende de ele encontrar maior consistência na Fórmula 1.

Grosjean está na Haas desde que a equipe entrou na F1 em 2016 e o site Autosport entende que a equipe tem a opção de estender sua permanência pela quarta temporada em 2019.

O piloto franco-suíço foi o destaque da Haas em 2016 e 2017, mas foi superado pelo companheiro de equipe Kevin Magnussen até agora nesta temporada e o deixa perdendo de 3 a 7 na batalha de classificação dentro da equipe.

Grosjean também cometeu grandes erros nos grandes prêmios do Azerbaijão, Espanha, França e Inglaterra.

Quando perguntado sobre o futuro de Grosjean na equipe, Steiner disse à Autosport: “Consistência é a palavra mágica e ele sabe disso, não é novidade para ele”.

“Nós sabemos o que ele pode fazer, ele sabe e vocês sabem o que ele pode fazer em um bom dia – ele é muito bom em um bom dia, só precisamos ter um pouco mais de consistência”.

“Ele fez uma corrida fantástica na Áustria e uma corrida muito boa no último final de semana [na Alemanha], só precisamos da consistência dele”.

“Se ele começar o fim de semana bem, normalmente vai bem. Para mim agora, a coisa mais importante é mantê-lo bem na sexta-feira – então normalmente isso o leva ao sábado e domingo em um bom lugar”.

“Mas, novamente, é difícil de administrar, porque só podemos dar um carro a ele e o resto que ele tem que fazer”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.