F1 – Haas pode ter mudado o foco para 2018 muito cedo

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018 às 12:25

Haas

A Haas provavelmente se prejudicou na temporada de Formula 1 de 2017 ao mudar o foco para o carro 2018 muito cedo, admitiu Gunther Steiner, chefe de equipe.

No meio do caminho do campeonato, a Haas estava em sétimo lugar na classificação dos construtores – quatro pontos atrás da Toro Rosso.

Ao final do ano, a Renault havia passado a ambos e a Haas terminou seis pontos atrás da Toro Rosso no mesmo oitavo lugar que alcançou em sua temporada de estreia em 2016.

A Haas não fez nenhum segredo do fato de que abandonou o desenvolvimento do carro em 2016 muito cedo para priorizar a preparação para as principais mudanças de regras aerodinâmicas do ano passado e trabalhar em seu carro atual por mais tempo em 2017.

Mas Steiner admitiu que ainda pode ter calculado mal sua mudança de foco.

“Tivemos menos altos e baixos [em comparação com 2016], mas ainda era uma montanha-russa, particularmente na segunda metade da temporada”, disse Steiner .

“Com os desenvolvimentos, esperávamos mais, mas, novamente, estávamos plenamente conscientes de que tínhamos mudado muito cedo para o carro de 2018”.

“Em retrospectiva, faríamos algo diferente? Talvez possamos desenvolver um pouco mais com este carro de 2017, mas você não pode voltar atrás”.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.