F1 – Haas: “Os primeiros cinco anos serão para sobreviver”

Gene Haas

Gene Haas não tem ilusões sobre o desafio que sua equipe de Formula 1 enfrentará quando se juntar ao grid, afirmando que está focado na “sobrevivência” nas primeiras cinco temporadas.

A Haas F1 Team, com base em Kannapolis como a equipe NASCAR, está programada para estrear em 2016, com a Ferrari fornecendo unidades de potência, caixas de câmbio e assistência técnica em geral.

“Os primeiros cinco anos serão apenas sobre sobreviver”, explicou Haas, em entrevista à CNN. “Eu não tenho quaisquer expectativas grandiosas que nós estamos indo para lá e ganhando campeonatos. Se pudermos ganhar uma corrida em cinco anos, seria um tremendo sucesso”.

Das três equipes que entraram na F1 na última expansão em 2010, apenas a Marussia e Caterham ainda estão competindo, com a HRT desistindo no final da temporada de 2012.

Enquanto o futuro da Marussia e Caterham permanece incerto, Haas está confiante que evitará tais problemas financeiros quando sua equipe começar.

“Eu acho que o maior problema delas foi tentar chegar ao topo do grid muito rápido”, explicou Haas.

“Nós queremos ter certeza de que antes dos carros chegarem para os treinos em janeiro de 2016, teremos o chassi completamente montado até novembro. Vamos gastar um bom tempo para garantir que temos as peças certas, o equipamento de boxes correto, a logística certa, os recipientes adequados. Todas as coisas certas que nos levam para uma boa corrida”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.