F1 – Haas: Nossos pilotos foram melhores do que o nosso carro

Gene Haas

Gene Haas, dono da equipe Haas, diz que Romain Grosjean e Kevin Magnussen desempenharam um papel importante na melhoria da equipe no ano passado, admitindo que ambos os pilotos eram às vezes melhores do que seu carro.

A Haas completou seu segundo ano com outra classificação em oitavo lugar no campeonato de construtores, mas a disputa no meio do campo foi implacável durante toda a temporada.

Gene Haas está esperando outra temporada difícil em 2018, com suas rivais projetando para avançar. O empresário dos EUA sabe qual nível de desempenho deve ser necessário para ser competitivo, embora chegar lá seja outro desafio.

“Parece que todo mundo vai estar melhor”, disse Haas em uma prévia da temporada de 2018. “Nós identificamos nossos pontos fracos e Gunther (Steiner, chefe da equipe) e eu tivemos uma boa conversa bem aberta na Cidade do México sobre a direção que íamos e a forma como íamos melhorar”.

“Não é segredo, usamos muitos equipamentos da Ferrari, então estamos usando-os como nossa linha de base. Precisamos estar dentro de meio segundo da Ferrari para que possamos ser competitivos. Nós não o fomos no ano passado”.

“Eu diria que ficamos um segundo a um segundo e meio mais lentos do que a Ferrari. No geral, estávamos talvez a dois segundos da pole position, então precisamos tirar um segundo fora, se realmente queremos ser competitivos”.

“Eu senti que houve momentos no ano passado, onde nossos pilotos eram melhores do que nossos carros. Portanto, precisamos intensificar, mas sabemos onde precisamos melhorar graças em grande parte pela experiência de nossos pilotos”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.