F1 – Haas não vai projetar carro de 2020 para se adaptar aos pneus

Haas

A Haas não vai projetar seu carro de 2020 para se “adaptar aos pneus” mesmo com suas dificuldades nesta temporada porque a Pirelli “prometeu” que os compostos do próximo ano terão uma janela operacional mais ampla.

A equipe americana progrediu bem após entrar na Fórmula 1 em 2016 e terminou em quinto no campeonato de construtores do ano passado, mas agora está apenas na nona colocação.

O desempenho está ruim apesar da Haas ter um carro que foi o quarto mais veloz em várias ocasiões nesta temporada, mas seu ritmo de corrida inferior tem sido o ponto fraco.

O principal problema é que os pneus de 2019 não estão funcionando, mas a equipe não mudará seu design fundamental para resolver isso porque espera que os pneus sejam diferentes.

“Nós não podemos fazer um carro para se adaptar aos pneus”, declarou Gunther Steiner, chefe da Haas. “Depois, os pneus mudam no próximo ano e você volta à estaca zero”.

Ao ser questionado se a falta de uma solução para as dificuldades com os pneus é preocupante para o projeto de 2020, Steiner respondeu: “Nós tivemos a promessa da Pirelli que os pneus do próximo ano terão uma janela mais ampla”.

“É nisso que eles estão trabalhando, é o compromisso deles. Espero que funcione. O que você aprender neste ano também ajudará no próximo. Não sei se será conclusivo para fazer funcionar o tempo todo. Entenderemos melhor no final do ano”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.