F1 – Haas não sabe como resolver os problemas com pneus

segunda-feira, 13 de junho de 2016 às 13:27
Romain Grosjean

Romain Grosjean

Romain Grosjean diz que a Haas não sabe como resolver os seus problemas com aquecimento dos pneus em condições mais frias.

O francês terminou em 14º no GP do Canadá, um lugar atrás de Esteban Gutierrez, com ambos os pilotos admitindo que fosse difícil conseguir aquecer os pneus durante a corrida.

“Quando o carro de segurança virtual saiu, perdemos a temperatura dos pneus e essa é a nossa dificuldade”, disse Grosjean. “Em uma pista quente e rugosa como no Bahrain, éramos bons, já que os pneus funcionavam bem, mas em uma pista lisa, temos dificuldades”.

Grosjean admitiu que pode levar algum tempo para chegar ao fundo do assunto, se referindo aos problemas que a Mercedes teve com o desempenho dos pneus nos primeiros anos.

“Olhe para a Mercedes, por quanto tempo teve dificuldades”, disse ele. “Na classificação eram muito bons e na corrida não estavam em nenhum lugar em 2011, 2012 e 2013”.

“Então, levou cerca de três anos para entender por que eram bons na fase de classificação e não eram na corrida”.

“Nós somos o oposto e precisamos esperar pelo verão em primeiro lugar e, em seguida, tentar encontrar mais ferramentas para conseguir uma melhor compreensão dos pneus”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.