F1 – Haas fortalece partes da carenagem após quebras

Bargeboard da Haas

A Haas fortaleceu a carenagem de seu VF-18 após sofrer vários incidentes envolvendo partes quebradas neste ano.

Depois que algumas partes aerodinâmicas da Haas quebraram pela primeira vez durante os testes de pré-temporada, o carro de Romain Grosjean perdeu partes da bargeboard no GP do Bahrain, assim como o de Kevin Magnussen na classificação para o GP do Azerbaijão.

Ao ser questionado sobre as partes quebradas, Gunther Steiner, chefe da Haas, disse que a equipe identificou o problema e explicou que a solução não envolveu uma mudança fundamental no projeto, “apenas o fortalecimento das peças”.

Steiner acrescentou: “Foi difícil de consertar. Nós ficamos sempre atrasados com a produção de partes sobressalentes porque tivemos falhas”.

“Quando você precisa fazer moldes e já está atrasado com as partes sobressalentes que precisam de moldes para ser fabricadas, é extremamente difícil se recuperar”.

“Você já começa com uma disponibilidade limitada e também tem de fortalecê-las. Nós sabemos o que está errado, mas tivemos de nos recuperar e fazer certo. Acho que agora resolvemos o problema e o kit de atualização possui tudo o que aprendemos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.