F1 – Haas está em beco sem saída com carro de 2019

sábado, 2 de novembro de 2019 às 9:00

Gunther Steiner

Gunther Steiner diz que não há nada que a Haas possa fazer para arrumar o carro da equipe de 2019. Nos últimos dias, os pilotos Kevin Magnussen e Romain Grosjean sugeriram que a Haas descartou totalmente o resto da temporada.

O chefe de equipe Steiner confirma isso. “A melhor notícia é que restam apenas três corridas”, disse ele ao jornal Ekstra Bladet. “Para o longo prazo, é pelo menos positivo que tenhamos identificado um problema aerodinâmico fundamental”.

“Com as mudanças de regras para este ano, fomos na direção errada. Não o vimos com clareza suficiente e percorremos uma estrada onde já não conseguimos desenvolver o carro. Estamos num beco sem saída”, prosseguiu.

“Podemos tentar desenvolver o mais loucamente que quisermos, mas com este conceito, não vai resultar”, acrescentou Steiner.

Durante a maior parte do ano, a Haas culpou os difíceis pneus Pirelli de 2019. Mas Steiner admite que o maior problema é o carro de 2019.

“Mecanicamente, o carro é bom. É sólido. Para apontar os dedos, o problema é a aerodinâmica. Mas eu não quero apontar os dedos aos indivíduos”, comentou ele.

“Eu culpo a equipe, e uma grande parte da culpa é minha. Também me culpo por não ver a falta de progresso nas atualizações”, concluiu Steiner.

Clique AQUI para apostar no GP dos EUA

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.