F1 – Haas defende parceria “justa” da Ferrari

Guenther Steiner

Fernando Alonso pode sentir que está correndo contra “três equipes da Ferrari”, mas Guenther Steiner insiste que não há nada errado com os laços estreitos da Haas com a Ferrari.

A Haas pode ser a quinta colocada, atualmente em segundo na batalha do meio-campo, mas poderia ter sido uma história diferente, não fosse por oportunidades desperdiçadas em acidentes e pit stops.

A equipe está em quinto, 21 pontos atrás da Renault e três à frente da McLaren, sétima colocada.

A forma da Haas fez com que Alonso afirmasse que sua equipe McLaren está tendo que enfrentar “três” equipes da Ferrari, com a Sauber também se recuperando nesta temporada.

Isso levou Steiner mais uma vez a defender os estreitos laços de Haas com a Ferrari.

“Acho justo – está nos regulamentos fazer assim e os regulamentos foram feitos pelas pessoas que estão reclamando”, disse Steiner à Sky F1.

“Eu acho que é justo no sentido de que nós fazemos o nosso próprio desenvolvimento de aerodinâmica, apenas pegamos as partes que nas regras estão claramente definidas e que podemos usar. Eu me sinto muito bem com isso”.

A Haas não só usam os motores de Ferrari como também todas as partes designadas que são permissíveis para equipes compartilharem.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.