F1 – Haas contrata mais pessoal técnico

Gene Haas

Rostos conhecidos estão começando a se apresentar na equipe Haas, que vai estrear em 2016.

O chefe de equipe Gunther Steiner, que trabalhou anteriormente na Jaguar e Red Bull, nomeou o ex-chefe da Marussia Dave O’Neill para ser o gerente da equipe.

O ex Red Bull Rob Taylor será o projetista-chefe, e o chefe de aerodinâmica Ben Agathangelou veio da Ferrari, parceira técnica da equipe, de acordo com a Auto Motor und Sport nesta terça-feira.

“Ele (Agathangelou) e Taylor já projetaram um modelo em escala de 60 por cento para o túnel de vento do carro com motor Ferrari”, escreveu Michael Schmidt.

A notícia acrescentou que o carro de 2016 da Haas está baseado no Ferrari deste ano, e será inteiramente testado no túnel de vento em Maranello.

“Embora já tenhamos percorrido um longo caminho”, disse Steiner, “ainda falta muito para o primeiro grande prêmio em 2016”.

“Nossa parceria técnica com a Ferrari está nos ajudando a construir o carro e a equipe. É uma maneira nova e diferente para a Formula 1”, acrescentou.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.