F1 – Haas contrata ex-projetista da Red Bull

Gene Haas

O ex-projetista chefe da Red Bull Rob Taylor irá supervisionar o projeto do carro de 2016 da Haas F1.

A Haas está programando se juntar ao grid em 2016 e no ano passado anunciou que a Dallara iria supervisionar a construção do seu carro inaugural, embora relatos indiquem que Taylor foi nomeado projetista-chefe de todo o projeto. Taylor projetou o primeiro carro da Red Bull após sair da Jaguar e antes de mudar para a McLaren.

As pinturas de carro são atualmente um tema quente após os lançamentos e apresentações e as cores marcantes da Red Bull nos testes com o RB11 foram um destaque. A Haas terá uma ligação com a Ferrari, mas o dono da equipe e chefe da NASCAR Gene Haas disse que já está se inclinando em direção a um carro amarelo para 2016.

“Gostaríamos de ter alguma coisa com uma imagem corporativa, mas por outro lado você quer um carro que todos possam ver”, disse ele. “Depois de um tempo, todos esses carros prata ou cinza se tornam a mesma coisa. Todo mundo acompanhou essas cores do arco-íris e uma cor sólida seria algo facilmente definível. Você gostaria de ser visto. Eu gosto de amarelo. Pessoalmente, acho que um amarelo sólido seria muito bom”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.