F1 – Haas confirma apelo contra desclassificação de Grosjean

sexta-feira, 7 de setembro de 2018 às 15:40

Romain Grosjean

A Haas apresentou seu apelo formal à FIA pela exclusão de Romain Grosjean do GP da Itália, informou o site Autosport. O francês foi destituído de seu sexto lugar em Monza depois de um protesto da Renault sobre o projeto do assoalho que usou, em um movimento que os colocou de volta à frente na classificação dos construtores.

Uma investigação dos comissários descobriu que o carro de Grosjean não cumpria os regulamentos que exigiam que os cantos frontais da bandeja T do assoalho tivessem um raio de 50 mm quando vistos de baixo, após uma nova interpretação das regras em julho.

A equipe norte-americana estava ciente do problema, mas pediu à FIA mais tempo para fazer alterações em seu carro, porque as modificações eram difíceis de alcançar durante as férias de verão e ela seguiu em frente com o projeto existente.

A Haas teve até a noite de quinta-feira para apresentar sua papelada para a FIA, tendo feito uma notificação de sua intenção de recorrer no domingo à noite após o GP da Itália, e agora confirmou seu apelo. Espera-se que a confirmação do processo de apelação, e a marcação de uma audiência em Paris, venha na próxima semana.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a etapa de Cascavel da Stock Car!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.