F1 – Haas ainda não tem arrependimentos por criar nova equipe americana

domingo, 17 de maio de 2015 às 8:19

Gene Haas

Gene Haas insiste que não tem “nenhum arrependimento até agora” ao entrar para a Fórmula 1, apesar da dor de cabeça logística ao iniciar uma nova equipe americana. O empresário acertou com a Ferrari o fornecimento de um número considerável de peças para construir seus dois carros, mas isso não significa que o projeto, cuja sede está baseada nos Estados Unidos, esteja isento de dificuldades.

“Nossa maior esperança é aparecer no show e atuar de forma confiável”, disse Haas, em conversa com o site Autosport. “Esse é o objetivo número um, poder levar o pessoal para os locais dos GPs, aprontar o equipamento nos pits e deixar o nosso pessoal em hotéis”.

“Há muita logística, e tudo tem que acontecer antes que você possa realmente colocar um carro para correr. Mas não há arrependimentos até agora, com outro de nossos objetivos sendo poder sobreviver na F1 sem o drama de algumas outras equipes. De tudo o que eu vi, nós vamos ficar bem”, prosseguiu o dirigente, salientando que o projeto para 2016 está dentro do cronograma.

“Sabemos que entre agosto e setembro você tem que ter todos os dados. Primeiro de tudo temos que obter os dados da Ferrari e saber o que eles estão fazendo com seus motores, porque você constrói o seu carro em torno disso, então os dados precisam ser colocados no papel e podemos começar a construir os nossos chassis. Neste momento estamos executando algumas das nossas ideias no túnel de vento e nós temos CFD, simulações e estamos aprendendo, um passo de cada vez”, explicou.

A parceria com a Ferrari está poupando tempo, esforço e dinheiro para a nova equipe. “Estou absolutamente encantado com isso. Mas neste negócio é sempre de gato e rato, e um está sempre à frente do outro. Sabemos que a Ferrari não vai ficar atrás para sempre”, espera o americano, sócio de equipe na NASCAR.

“Do nosso ponto de vista, obviamente, nós vamos usar seus motores e transmissões. Nós temos a lista da FIA do que podemos comprar deles, nosso objetivo é comprar tudo o que pudermos da Ferrari para construir o nosso carro. Temos alguns outros fornecedores que vão nos ajudar com as peças que temos que produzir nós mesmos. Se há coisas que podemos projetar, então vamos fazê-lo”, finalizou Haas.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.