F1 – Gutierrez não quer pensar em 2014

Esteban Gutierrez

Esteban Gutierrez, piloto da Sauber, disse que está completamente focado no presente, afirmando que é mais útil trabalhar para melhorar suas performances do que se preocupar com o que vai acontecer no futuro.

“Eu tenho me sentido muito mais confiante com o carro,” falou o mexicano. “Não é fácil, mas estou me adaptando. A comunicação com os engenheiros é muito boa mas, às vezes, você não consegue tirar tudo o que tem. Isso significa que você foi conservador demais e, para um piloto, não é algo muito bom.”

“A classificação de Cingapura mostrou que estou melhorando e, no geral, posso dizer que meu ritmo de corrida vem sendo muito forte desde Barcelona. Pilotar no molhado também é um dos meus pontos positivos,” continuou.

Falando sobre o futuro, Gutierrez admitiu que escolheu uma carreira com poucas opções, mas que isso apenas o motiva para trabalhar e melhorar ainda mais, com o resultado de Cingapura sendo prova de todo seu esforço.

“Não dá para se sentir confortável na F1. Você nunca está garantido. Ser piloto não é recomendado para alguém que esteja procurando segurança no trabalho. Eu preciso estar sempre me pressionando, aprendendo coisas novas, experimentando e encontrando soluções para os problemas, o que para mim se resumia as classificações. Em Cingapura, eu encontrei uma solução, pelo menos para esta pista,” continuou.

“Neste momento, estou focado no presente. Não sei o que vai acontecer em 2014, mas a resposta não deve demorar. Até lá, quero aproveitar o tempo para ganhar o máximo de experiência possível,” completou Gutierrez.

Com exceção dos pilotos da Marussia e da Caterham, Gutierrez e Valtteri Bottas são os únicos que ainda não marcaram pontos em 2013.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.