F1 – Gutiérrez destaca que experiência na Ferrari vai ajudar a Haas

Esteban Gutierrez

Esteban Gutiérrez avalia que seu conhecimento das unidades de potência da Ferrari, equipe da qual foi reserva em 2015, será extremamente importante para a novata Haas. O piloto mexicano voltará a ser titular após ter corrido pela Sauber em 2013/2014, em uma escuderia que terá uma ampla parceria técnica com a fabricante italiana.

“Eu acredito que posso contribuir muito com a minha experiência”, disse ele ao site oficial da Ferrari. “Tenho conhecimento do desenvolvimento do motor e da caixa de câmbio de 2012 a 2014, quando as regras mudaram dramaticamente, e como se desenvolveu em 2014-2015”.

“Eu sempre guiei motores Ferrari, então eu sei de todos os procedimentos. Eu acho que (o conhecimento da Ferrari) é uma coisa muito importante”, prosseguiu Gutiérrez, que agradeceu à Ferrari pelas oportunidades que teve em 2015, incluindo um extenso trabalho no simulador e testes em pista.

“Eu me sinto muito grato por esta oportunidade incrível de estar com a Ferrari”, comentou ele. “Foi uma temporada muito longa, mas ao mesmo tempo passou muito rapidamente. Eu aprendi muitas coisas com caras muito bons, os melhores mecânicos, engenheiros, dois campeões do mundo Sebastian (Vettel) e Kimi (Raikkonen) e o melhor chefe de equipe, Maurizio (Arrivabene)”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.