F1 – Grupos de direitos humanos pedem que as equipes boicotem o GP do Bahrain

bahrein-gpGrupos de direitos humanos pediram para que a Fórmula 1 boicote o GP do Bahrain em meio à contínua tensão no país. O evento de Sakhir foi cancelado em 2011 por causa da situação no país, mas a corrida deverá voltar ao calendário em 2012 como a quarta etapa do campeonato no dia 22 de abril.

“Faremos uma campanha para que pilotos e equipes boicotem”, declarou Nabeel Rajab, vice-presidente do Centro do Bahrain para Direitos Humanos, ao site Arabian Business.

“O governo quer que a Fórmula 1 diga ao mundo que tudo voltou ao normal. A Fórmula 1, se eles vierem, está ajudando o governo a dizer isso. Nós preferimos que eles não participem. Tenho certeza que pilotos e equipes respeitam os direitos humanos”.

Mariwan Hama-Saeed, da Guarda dos Direitos Humanos baseada em Nova York, disse que um esporte como a Fórmula 1 não deveria ter um evento no Bahrain.

“A FIA deveria considerar o abuso sério dos direitos humanos no Bahrain e o fato de que, até agora, as autoridades continuam suprimindo protestos pró-democracia”, declarou Hama-Saeed ao Arabian Business.

“Eu duvido que a Fórmula 1 possa ser um sucesso em um país onde sérios abusos dos direitos humanos foram cometidos. A situação política é instável e polarizada no Bahrain. Estamos muito preocupados com o compromisso do governo em implementar uma reforma significativa”.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.