F1 – Grosjean tem de “mostrar maturidade”, diz Haas

quarta-feira, 16 de março de 2016 às 14:53
Romain Grosjean

Romain Grosjean

Gene Haas diz que Romain Grosjean terá de “mostrar maturidade” em seu estilo de condução para ajudar a Haas em atingir seu objetivo de marcar pontos na sua temporada de estreia.

O chefe da equipe norte-americana também diz estar confiante de que Grosjean foi a escolha perfeita para liderar a mais nova equipe de F1 em sua primeira temporada.

“Há realmente muitos bons pilotos, o que tornou a escolha difícil”, disse Haas. “Mas nós queríamos ter um piloto experiente, e Grosjean se encaixa perfeitamente”.

“Eu olho para as outras equipes importantes e seus pilotos são tipicamente mais maduros. Há lugares para os pilotos novatos, mas não em uma equipe estreante”.

“Eu acho que ambos (Grosjean e Esteban Gutierrez) combinam bem. Obviamente um campeão do mundo provavelmente não iria participar de uma equipe estreante, isso não iria acontecer”.

“Ao mesmo tempo, nenhum dos dois ganhou uma corrida, então eles estão com muita fome. Esta é a oportunidade de provar que podem vencer corridas”.

No entanto, para esta próxima temporada, Haas salientou que Grosjean terá de adaptar a sua condução para a estratégia da equipe.

“Precisamos que Romain mostre alguma maturidade na forma como pilota, porque nossa estratégia é marcar pontos – nós não estamos aqui para ganhar títulos ou qualquer coisa”.

“Acho que é uma estratégia diferente do que os meninos grandes vão fazer”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.