F1 – Grosjean sugere que regras de bandeiras azuis sejam repensadas

sábado, 6 de agosto de 2016 às 10:10
Romain Grosjean

Romain Grosjean

Romain Grosjean sugeriu que as regras que regem as bandeiras azuis sejam repensadas, após seu companheiro de equipe Esteban Gutiérrez ter recebido críticas em corridas consecutivas. O mexicano foi criticado por Lewis Hamilton na Hungria e Daniel Ricciardo na Alemanha após não ter deixado os líderes passarem de uma maneira eficiente.

Os pilotos de Fórmula 1 podem ser penalizado pelos comissários após uma bandeira azul ser mostrada em três ocasiões. “Quando eles estão vindo com pneus novos, ou os mesmos pneus e são apenas mais rápidos, é fácil”, explicou Grosjean, em relação ao processo de levar uma volta.

“Quando você tem isso (na Alemanha), quando (Sebastian) Vettel estava atrás de mim e era dois décimos mais rápido, enquanto ele estava de pneus velhos e eu de supermacios, levaria 10 voltas para ele tirar uma diferença de 2s”, prosseguiu o francês.

“Eu fiz algumas voltas na frente, em seguida, recebi um aviso do (diretor de corrida) Charlie (Whiting) e levantei o pé, mas isso me custou 2s6 na reta, de modo que foi muito tempo perdido”, lamentou o piloto da Haaas.

“Idealmente, eu acho que nós gostaríamos de um sistema de bandeira azul que analisasse a velocidade dos carros, se eles estiverem 1s mais rápidos por volta, ou em um intervalo de 2s”, comentou.

“Mas se eles são apenas 0s2 mais rápidos, você os vê pelos espelhos e eles estão muito distantes, não estão se aproximando… por que eu deveria deixá-los passar?”, questionou Grosjean, que confirmou que a questão foi discutida em reuniões recentes entre os pilotos.

“O problema é que é algo caso a caso e é muito complicado, é difícil policiar. Eu seria a favor de algo mais flexível, mas assim que você vê bandeiras azuis, você tem menos de uma volta para deixar o cara passar”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.