F1 – Grosjean: Sem medo de cometer erros na Haas

Romain Grosjean

Romain Grosjean

Romain Grosjean elogiou a mentalidade positiva na Haas durante sua primeira temporada de Fórmula 1, dizendo que isso lhe permitiu dirigir sem medo de cometer erros.

A equipe americana fez um começo impressionante para a sua primeira temporada de F1, já que Grosjean conquistou o sexto lugar no GP da Austrália, antes de ir para uma quinta posição no Bahrain. Enquanto os resultados da equipe se desvaneceram com o passar do ano – particularmente quando enfrentou uma série de problemas de freios – a Haas conseguiu pontos em três outras ocasiões para garantir um impressionante oitavo lugar no campeonato de construtores.

Grosjean não conseguiu aproveitar o melhor resultado de classificação da temporada da Haas no Brasil quando bateu em seu caminho para o grid sob chuva, mas diz que nunca se sentiu sob pressão para limitar seu estilo de condução simplesmente porque estava dirigindo para uma nova equipe.

“É realmente uma ótima atmosfera, é uma mentalidade muito boa”, revelou Grosjean. “Todos têm permissão para forçar, todos têm permissão para cometer erros. Depois do Brasil, eu liguei para Gene (Haas) para me desculpar e dizer ‘Sinto muito, cometi um erro’, e ele me disse: ‘Tenho certeza que você sente isso tanto quanto eu. Então, não se preocupe, vamos vê-lo em duas semanas em Abu Dhabi'”.

“Eu cometi um erro, bati o carro indo para o grid, ninguém ficou satisfeito, mas não havia nenhum dedo apontando dizendo que cometi um grande erro”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.