F1 – Grosjean: Primeira meta é ficar na Haas

Haas

Romain Grosjean admitiu que o seu lugar na Haas para 2020 pode não estar seguro. De acordo com os rumores do paddock, há vários candidatos para substituí-lo, incluindo Esteban Ocon, Nico Hulkenberg e Sergio Perez.

O companheiro de equipe Kevin Magnussen, por outro lado, está descontraído. “Tenho um contrato para o próximo ano e por isso não me importo com o que está acontecendo noutros locais”, disse ele ao jornal BT.

A posição de Grosjean é muito diferente, dado o seu contrato a expirar, uma série de erros de piloto e a fúria do chefe Gunther Steiner por os atuais pilotos terem colidido novamente em Silverstone. “Posso confirmar que teremos dois pilotos em 2020”, sorriu Steiner em Hockenheim.

Ele admitiu que ainda está furioso com o que aconteceu em Silverstone, e acredita-se que ele poderia retaliar dividindo os pilotos de 2019 da Haas. “Posso fazer muito”, declarou Steiner quando lhe perguntaram o que pode fazer em relação à situação.

“Como sempre disse, vamos decidir quem serão os nossos pilotos depois das férias de Verão. E então vocês todos virão aqui na Bélgica e me perguntarão e eu direi novamente que preciso de mais tempo”, sorriu ele novamente.

Quanto aos candidatos, Nico Hulkenberg admitiu que não tem contrato com a Renault, mas disse que uma prorrogação é “provável”. E Perez acha que o seu patrocinador mexicano Carlos Slim ainda apoia o projeto da Racing Point.

“Eu vou decidir sobre o futuro durante as férias de verão”, explicou ele. “Mas com Carlos tudo é igual a antes. Ele está feliz em apoiar qualquer decisão que eu tomar sobre o futuro”.

Por agora, Grosjean está à espera para conhecer o seu futuro e começar a olhar em volta para as alternativas. Um rumor ligou-o a uma mudança para a Fórmula E. “O primeiro objetivo é ficar na Haas”, afirmou o francês à RMC Sport.

“A outra solução é encontrar outra boa equipe, mas penso que a prioridade é a Haas. Estou muito feliz com o trabalho que fiz aqui. Não me enganei quando disse que o carro antigo era melhor do que o novo, por isso, desse lado, estou feliz”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.