F1 – Grosjean: Pontuar na China foi um grande ‘avanço’ para a Lotus

terça-feira, 14 de abril de 2015 às 12:32

Romain Grosjean

Romain Grosjean disse que o GP da China foi um “avanço” para a Lotus depois de ter marcado os primeiros pontos da equipe na temporada e os seus primeiros após 11 meses.

O francês tinha dito que desejava que pudesse “apagar” 2014 da sua carreira de piloto, tendo marcado pontos apenas duas vezes – na Espanha e em Mônaco – mas foi impulsionado pelo potencial do Lotus E23.

A Lotus se mostrou promissora nos testes de pré-temporada, mas apesar de estar entre os cinco carros mais rápidos do grid, não pontuou nas duas primeiras corridas.

No entanto, na China, Grosjean se classificou em oitavo e terminou em sétimo, enquanto Pastor Maldonado correu entre o Top 10 antes que incidentes arruinassem sua corrida.

Quando perguntado se o seu resultado foi um avanço, Grosjean disse: “Sim, eu acredito que todos nós temos tentado esquecer o ano passado e seguir em frente. Eu especialmente, entrar no E23, ter uma boa sensação com o carro e pensar ‘bem, este é um bom carro, gostei de dirigi-lo’. Esse foi o primeiro passo, mas para todos nós é importante ver na tabela que, finalmente, você marcou pontos”.

Grosjean disse que a velocidade do carro está lá desde o primeiro dia de testes e apesar da equipe saber quais as áreas tem que melhorar, vai demorar algum tempo para fazê-lo.

“Eu acho que desde o primeiro dia sabemos exatamente o que podemos melhorar no carro”, disse ele. “Duas áreas são claras. Elas foram claras em Barcelona, Melbourne, Sepang e são as mesmas na China”.

“Então, é muito positivo que cada vez que rodamos com o carro, dizemos, tudo bem, estes são os dois problemas que temos, onde podemos ganhar muito tempo, então vamos trabalhar nisso”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.