F1 – Grosjean pode sair mais cedo da classificação

Haas e Renault

Romain Grosjean admite que pode tentar sair da classificação mais cedo em Sochi, se isso significar largar com um pneu mais adequado. Os pilotos que não conseguirem chegar à fase final da classificação têm livre escolha de qual pneu iniciarão a corrida, o que pode trazer uma vantagem estratégica.

A Pirelli nomeou o composto hiper macio como o pneu mais macio para o GP da Rússia, que também foi usado na última vez em Cingapura. No entanto, o pneu de banda rosa perdeu o desempenho rapidamente no Circuito de Marina Bay, e os pilotos que largaram abaixo do Top 10 em um pneu mais duro ganharam posições através de suas estratégias.

“O problema em Cingapura foi a classificação dos carros no Top 10 com o hiper macio”, disse Grosjean. “Não durou muito na corrida, comparado ao ultra macio e ao macio. Isso tornou a estratégia muito complicada”.

A Haas tem como objetivo superar a Renault pelo quarto lugar na classificação dos construtores, mas sofreu um revés após marcar zero pontos em Cingapura. No entanto, Grosjean diz que a Haas deve observar como o hiper macio se apresenta em Sochi antes de decidir se quer ou não priorizar a posição da pista.

“Em Sochi, precisamos ver como o hiper macio se comporta. É um pneu muito bom em uma volta, mas qual é a duração dos pneus?”, questionou o francês. “Precisamos decidir se queremos passar para o Q3 na classificação ou se há algo que devamos fazer de forma diferente. Você não quer se classificar entre os dez primeiros e não ter a chance de marcar pontos na corrida”.

Falando sobre a luta na classificação do construtores, ele acrescentou: “É muito emocionante, muito interessante. Vamos fazer tudo o que pudermos para obter definitivamente a quarta posição no campeonato de construtores. Muita coisa pode acontecer. Está muito aberto. Eu acho que vai até o final do ano. É muito divertido”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.